segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

SULFATO DE VANÁDIO


O vanádio é um mineral que imita os mesmos efeitos anabolizantes da insulina

Aumenta o glicogênio muscular em mais de 400%

Os músculos ficam mais cheios e mais "bombeados"

Aumenta a vascularização do músculo

Diminui o tempo de recuperação pós-exercício


Que é o Sulfato de Vanádio?

É um dos suplementos mais populares entre os culturistas, sendo uma forma de mineral que pode ajudar significativamente a quem deseje ganhar massa muscular. As investigações vêm demonstrando que o sulfato de vanádio realça os mesmos processos anabolizantes controlados pela insulina. Tal como a testosterona, o hormônio do crescimento (GH) e o hormônio de tiróides, a insulina é um hormônio anabolizante altamente potente.

O sulfato de vanádio cópia/imita/realça os mesmos efeitos anabolizantes da insulina (insulin-like effect) forçando a condução da glicose, proteínas, aminoácidos e carboidratos diretamente para dentro da célula do músculo num grau maior que normalmente ocorreria sem a utilização do sulfato de vanádio. Isso cria um ambiente anabolizante perfeito para o crescimento do músculo que você acabou de treinar.

Dentro de uma ou duas semanas de uso regular os usuários sentem que seus músculos ficam mais cheios, mais "bombeados” e bem mais vascularizados.

Mais sobre o Sulfato de Vanádio e a Insulina

O Sulfato de Vanádio é um componente mineral que dentro de nosso corpo tem a capacidade de “imitar" os fortes efeitos da insulina. A insulina é um hormônio anabolizante potente que atua no armazenamento dos nutrientes no músculo pós-exercícios, como a glicose, a creatina e os aminoácidos.

A insulina também desempenha um papel fundamental estimulando a síntese de proteína (músculo) e de glicogênio (energia). Uns níveis altos de glicogênio nos músculos aumentam a energia e ajudam a prolongar as sessões dos exercícios

Por que eu deveria usar Sulfato de Vanádio?

Tal como a Creatina, L-Glutamina e HMB que são suplementos de vanguarda hoje, o Sulfato de Vanádio também é usado na tentativa de impulsionar os níveis de força e aumentar os ganhos de massa muscular. O Sulfato de Vanádio atua como umpotencializador da insulina, imitando os efeitos desta. Quando os níveis de insulina se elevam, especialmente no momento pós-exercício, o metabolismo dos carboidratos é potenciado, as sínteses de glicogênio e de proteína também são aumentadas.

Que significa isto para um atleta de musculação

Simplesmente tudo, pois aumentando a quantidade de glicogênio armazenado nos músculos diminuem a fadiga pós-exercício e o tempo de recuperação. Além disso, depois de uma ou duas semanas de uso regular, os usuários sentem que seus músculos ficam mais duros, mais cheios e mais "bombeados". O sentimento de ser mais duro e mais "bombeado" é o resultado direto do aumento de glicogênio no músculo, pois é a capacidade que tem o sulfato de vanádio de imitar/potenciar os efeitos da insulina dentro no organismo.

Um aumento de glicogênio muscular em mais de 400%?

Isto está comprovado. O sulfato de vanádio bombeia nutrientes tão fortemente para dentro de seus músculos que você pode aumentar até um 400% o armazenamento de glicogênio muscular. E você já sabe que é o glicogênio que fornece a seus músculos o combustível e a energia que eles precisam para construir cada vez mais músculo. Dessa forma, introduzindo mais glicogênio em seus músculos você obtém mais energia para treinar mais intensamente, e o mais importante, você tem o combustível necessário para diminuir a fadiga pós-exercício e o tempo de recuperação

Que investigações foram feitas com O Sulfato de Vanádio?

Estudos clínicos com o Sulfato de Vanádio confirmaram muitas de suas capacidades de potenciar os efeitos da insulina.

Qual é a dosificação de Sulfato de Vanádio que deve ser tomada?

Enquanto não que há nenhum estudo definitivo sobre qual a melhor dosificação de Sulfato de Vanádio, a dosificação tipicamente indicada é entre 15-45mg, especialmente tomado na comida com carboidratos depois do treinamento intenso, é o bastante para fazer o Sulfato de Vanádio imitar as efeitos da insulina.

Quais são os efeitos colaterais causados pelo Sulfato de Vanádio?

Até agora, nenhum efeito colateral conhecido foi informado ou documentado com o uso do Sulfato de Vanádio. Como com toda complementação, o bom sentido é a chave do sucesso.

Deverei "ciclar" o uso de Sulfato de Vanádio?

Os estudos científicos realizados com Sulfato de Vanádio até agora não descobriram nenhuma evidência que ciclando o Sulfato de Vanádio possa ser mais vantajoso para os atletas, apesar de muitos atletas que façam o "ciclo" de qualquer maneira. O uso continuado e prolongado do Sulfato de Vanádio pode acomodar o organismo ao Vanádio e diminuir seus efeitos desejados. Então, ciclar seu uso pode ser vantajoso por este motivo.

3 comentários:

  1. Pri, você já usou ou sabe de alguém que tenha usado e obtido resultados efetivos?
    Um bom dia pra vc!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Liaaaaaaaaaa, então é um produto usado pelos fisiculturistas das antigas, quase ninguem usa hoje em dia, é proibido aqui no Brasil tbm, e em algum lugares considerado anabolico, eu estou usando há muito tempo ja, e vi muita diferença, quando acho um produto bacana gosto de publicar aqui, pra galera dar uma estudada e ver se interessaa..um beijo anjo

    ResponderExcluir
  3. yo lo use en los años 90s, y si que funciona igual que los esteroides anabolicos sinteticos

    ResponderExcluir