domingo, 11 de março de 2012

VOCÊ SABE A DIFERENÇA DOS TIPOS DE PROTEINA??!!


A maioria dos wheys tem os 3 tipos, mas na real é só para colocar na tabela.

Um whey ISOLADO possui aproximadamente 25-28g de proteina em uma porcao de 30g, com carbo 0-1 e gordura 0.

Os wheys comuns (que teriam os 3 tipos) possuem 2-3g de carbo e 1-2g de gordura, comparando com um whey concentrada pura é exatamente a mesma informação nutricional, ou seja só por essa deducao ja da pra saber que sao comumente é sua GRANDE maioria whey concentrada ,alem disso foi feito teste com alguns whey (triplas) e na melhor das hipoteses ela contem 85% da concentrada e o resto entre isolada e hidrolisada.

as diferencas sao essas:

CONCENTRADO é tirada de um processo bem simples de separacao, assim ela tem bastante lactose E gordura.

ISOLADO usa processos mais complexos, podendo ser varios diferentes, sendo os 2 superiores ion-exchange e o melhor cross-flow microfiltration. uma isolada DEVE ter 0 de lactose.

HIDROLISADO é o menos comum, e TEORICAMENTE a sua melhor forma, seria uma proteina pre-digerida, com adicao de enzimas e processada para que contenha mais di e tri peptideos, sendo assim melhor assimilada pelo organismo. mas entre as hidrolisadas tambem pode existir variações, diferenca essencial so no tempo de absorcao e grau de pureza do mais a quantidade de lactose e carboidratos presentes na composição a grande maioria dos whey protein sao concentradas sim mas mesmos entre concentradas, ha diferencas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário